Psicologia

Brevíssimo Resumo

Especializado em Terapia Cognitiva Comportamental, com formação internacional em Gestalt pela escola Sat, atuando na área clínica e também em treinamento de habilidades sociais.

Tipos de Atendimento

Atendimento clínico a indivíduos maiores de 16 anos e a casais.

A história completa

A psicologia está presente nas ideias do Jorge Neto, como um sonho acalentado desde os seus 17 anos, mas que por mudanças de rumos e formatos que a vida foi tomando, acabou se concretizando somente em 2008, quando completou cinquenta anos.

Neste tempo, graduou-se em serviço social mas começou sua carreira como executivo de empresas multinacionais, sempre tendo como viés o entendimento de pessoas.

O aprendizado do serviço social, os estágios de um ano em um presídio, grupo e comunidade moldaram sua visão e a capacidade de ouvir e de se relacionar.

Isto se repetiu em toda sua vida profissional, tendo como exemplo, ganhado o “Golden Hat”, premiação dada para a melhor participação e contribuição no curso avançado de operações do Mc Donald ’s (1983-1985) em sua sede mundial em Chicago, entre mais de 300 alunos.

Em outras experiências profissionais, como na C&A Modas (1985-2008) foi exímio desenvolvedor de trainees, formador de equipes autônomas e vencedoras, tendo passado 3 anos na área de T&D da empresa por sua experiência como Gentólogo ®, termo que ainda não havia cunhado, mas que já existia em seu dia a dia.

Ao migrar para a carreira de coaching executivo, em 2008, se encontrou de vez com a psicologia, através das linhas construtivista e da cognitiva comportamental, base teórica de sua formação – o que o levou a se aprofundar nesta área.

Cursou Psicologia, fez uma especialização clínica de 2 anos em terapia cognitiva comportamental e logo a seguir começou a atuar como psicólogo clínico em seu consultório/escritório com reconhecimento como especialista pelo CRP-SP 06/123.275

Além disso, cursou um ano de extensão em Psicologia Social das Empresas, no Sedes SP, e fez uma Especialização de 4 anos com 8 módulos vivenciais em retiro de 5 dias cada, em Gestalt, com alguns dos mais renomados terapeutas do mundo nesta especialidade.

Além das formações tradicionais, buscou autoconhecimento como paciente, tendo passado por diversos terapeutas de diferentes linhas, além de terapia em grupo e de casal.

Vivenciou também a formação em atenção plena-presença em 3 módulos de 5 dias pelo método Rességuier e diversos retiros de meditação fechados como Vipassana e Escola Sat.

Tudo isso somado à sua experiência como pai de família, executivo e coach, proporciona uma base sólida para exercer uma função de tão grande responsabilidade, que é a de psicólogo.