Habilidades Sociais

CREDENCIAIS

Desenvolvedor de Habilidades Sociais, facilitador, professor e consultor na área, atende a pessoas que necessitam de aperfeiçoamento nas relações interpessoais.

 

INTRODUÇÃO

O grupo de Habilidades Sociais, parceria com a psicóloga Neusa dos Santos Borelli, surgiu depois de anos de estudos em conjunto, quando foi percebido que muitos problemas em diversas áreas da vida ocorrem por déficit nas habilidades sociais, gerando profundo sofrimento.

A escolha do comportamento adequado ou não em determinada situação, dependerá de experiências vividas a partir da primeira infância, onde crenças a respeito de si, dos outros e do mundo são formuladas. E este problema tem solução. Para que isso aconteça, um repertório de Habilidades Sociais pode ser desenvolvido pelo indivíduo.

A parceria foi formada então com o objetivo de criar meios hábeis de divulgar e ensinar técnicas em Habilidades Sociais a diversos grupos da população. Acreditamos que a melhoria na qualidade das relações ajuda a reduzir os transtornos psicológicos e melhora a qualidade de vida do indivíduo e de seu entorno.

Foram criadas então as seguintes áreas de atuação:

CLÍNICA EM HABILIDADE SOCIAL (CHS) – PARA PACIENTES:

Instrumento formado por um conjunto de procedimentos na área das habilidades sociais, organizados de forma consistente, objetivando atender pacientes que desenvolvem relações disfuncionais, garantindo qualidade máxima e sucesso no tratamento.

TREINAMENTO EM HABILIDADE SOCIAL (THS) – PARA GRUPOS:

Encontros, em grupo, que visam discutir problemas no campo das habilidades sociais, através da psicoeducação e divulgação de instrumentos de melhoria nas relações.

ESPECIALIZAÇÃO EM HABILIDADE SOCIAL (EHS) – PARA PSICÓLOGOS:

Curso de 18 meses para especializar psicólogos clínicos no tratamento de Habilidades Sociais com seus pacientes. – PROGRAMA EM DESENVOLVIMENTO.